Imagem capa - Se você usa o Lightroom, vou te mostrar como ser muito mais produtivo por Alberth
EdiçãoBate Papo

Se você usa o Lightroom, vou te mostrar como ser muito mais produtivo


Desde 2006, o Adobe Lightroom é o software queridinho dos fotógrafos profissionais e entusiastas. Lançado primeiramente para Windows e Mac, hoje o Lightroom também está disponível em versão mobile para smartphones e tablets com iOS ou Android, além de ser um dos aplicativos de edição de fotos mais utilizados no mundo, seja por fotógrafos, influenciadores, entusiastas ou amadores.


Se você ainda não utiliza o Lightroom Mobile, recomendo que baixe o aplicativo agora, ele é gratuito (com algumas funções pagas) e tem um poder de edição gigantesco, dá para fazer praticamente tudo o que você faz na versão de computador, o Lightroom Classic.


O que muitos não sabem, é que você não precisa utilizar o Lightroom Mobile somente para editar suas fotos tiradas com o smartphone. Se você possui uma assinatura ativa da Adobe Creative Cloud e utiliza o Lightroom Classic no seu workflow, com o Lightroom Mobile você pode avaliar, revisar e editar suas fotos em RAW. Assim, será uma ajuda para se tornar mais produtivo, e fazer com que você conclua seus trabalhos mais rapidamente.


Quando você assina a Creative Cloud, você contrata também um espaço em nuvem, que varia de acordo com o plano. Esse espaço pode ser utilizado não só para armazenamento de arquivos soltos, mas também na sincronização entre o Lightroom Classic e o Lightroom Mobile, sem prejudicar sua organização de arquivos e pastas e sem fazer com que você fique com um monte de cópias de arquivos espalhados por todo lugar. Quer implementar isso no seu fluxo? Eu vou te ajudar!


À convite da Adobe Brasil, nesta quinta-feira (19) às 15h, darei uma aula online e GRATUITA, sobre Integração entre Lightroom Classic e Lightroom Mobile. A aula faz parte do projeto Adobe Day e, para assistir, é necessário fazer o cadastro neste link, ou clicando na imagem de divulgação abaixo:



Se você não é fotógrafo ou entusiasta, ou não usa o Lightroom, compartilhe este artigo com algum amigo, tenho certeza que a aula vai ajudá-lo a se tornar mais produtivo 😉. Você também pode assistir a minha outra aula onde fiz uma introdução sobre o Lightroom Mobile e mostrei suas possibilidades com recursos das versões gratuita e paga.

Conto com sua presença! Até lá!




UPDATE: A aula já aconteceu, mas você ainda pode assistir clicando aqui (é preciso instalar o Adobe Connect)



INSCREVA-SE NA LISTA VIP PARA RECEBER O MELHOR CONTEÚDO NO SEU E-MAIL

* itens obrigatórios