Imagem capa - Como editar suas fotos usando o tablet ou celular por Alberth
Fotografia

Como editar suas fotos usando o tablet ou celular

Desde 2003, quando ganhei meu primeiro celular, sou fascinado pelo mundo mobile. E diferente daquela época, atualmente esses dispositivos nos ajudam muito em nossa organização e produtividade. Uso tablet há muito tempo, para mim eles sempre foram ferramentas de produtividade, e não só para consumo de mídia como YouTube e Netflix, principalmente por dar preferência aos modelos com caneta digital, a famosa S Pen da Samsung ou Apple Pencil para o iPad.

O LIGHTROOM CC PARA CELULAR E TABLET

Quando a Adobe lançou o Lightroom Mobile (hoje Lightroom CC), eu fiquei bastante feliz, apesar do aplicativo ser bem modesto na época, ficando atrás de concorrentes como o Snapseed. Com o passar do tempo, ele foi evoluindo e abrindo várias possibilidades para edição de fotografias. Hoje já é possível editar fotos no formato RAW (formato sem compressão de câmeras mais avançadas e de alguns smartphones), fazer edições seletivas como as ferramentas pincel e filtro radial, sincronizar coleções de fotos com sua nuvem da Adobe, permitindo editar suas fotos no computador e no celular sem bagunçar sua organização. (esses últimos recursos são exclusivos para assinantes da Adobe, mas a versão gratuita tem quase tudo).

O MEU FLUXO ATUAL

Tenho usado bastante o Lightroom CC para editar fotos pessoais, de viagens mas também fotos de trabalhos. É possível aproveitar o tempo livre (sabe aquela espera na consulta médica e no banco?) para adiantar os trabalhos, seja no celular ou no tablet. Abaixo vou deixar três vídeos: o que usei o iPad para editar uma foto da Bárbara, o que utilizo um Galaxy Tab A para editar uma foto minha de viagem, e o que faço um tutorial mostrando como eu utilizo o Lightroom CC no celular para editar uma foto que também fiz no smartphone.


VÍDEO UTILIZANDO O IPAD


VÍDEO UTILIZANDO O GALAXY TAB A


VÍDEO UTILIZANDO O SMARTPHONE (GALAXY NOTE 8)


Ah, aproveita e se inscreve lá no canal pra acompanhar outras dicas de edição de imagens e fotografia. Comenta aí o que você achou! Tem alguma dúvida? Quer sugerir algum tema pros próximos posts? Fica a vontade! =)



INSCREVA-SE NA LISTA VIP PARA RECEBER O MELHOR CONTEÚDO NO SEU E-MAIL

* itens obrigatórios